A continuidade de uma pessoa no poder está associada à Constituição de um país. A lei determina se acontecerão eleições, quando acontecerão, para quais cargos as pessoas serão eleitas e por quantas vezes ela pode ser eleita.
Mas, esse não é o único critério que define a permanência no poder. A pessoa eleita pode não ser reeleita. Nesse caso ela depende da população querer, ou não, que ela permaneça no poder.
A população pode decidir também que, se uma pessoa que não foi eleita (caso de um Rei, por exemplo), deve continuar ou não governando um país.
Acredito que vários motivos levam o povo a aprovar ou rejeitar (através do voto ou não) a continuidade da pessoa no poder. Vocês devem pensar em dupla quais são esses motivos e comentar sobre eles.
Bom trabalho
Mariano
Abaixo temos algumas notícias que poderão ajuda-lo a entender o assunto.
Governo Lula tem 77% de aprovação, aponta Datafolha
Publicada em 24/07/2010 - O instituto lembra que o índice de aprovação de Lula continua a ser recorde entre todos os presidentes desde 1985, quando o Brasil retomou a democracia.
(Leia a notícia completa em http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/07/24/governo-lula-tem-77-de-aprovacao-aponta-datafolha-917233416.asp)
Dez meses após assumir a presidência, Obama enfrenta ‘crise’ de popularidade - Índice de aprovação do presidente caiu a menos de 50%. - Falta de ações concretas do governo pode ser causa da tendência.
(Leia a notícia completa em http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1385717-5602,00-DEZ+MESES+APOS+ASSUMIR+A+PRESIDENCIA+OBAMA+ENFRENTA+CRISE+DE+POPULARIDADE.html )
Declarada República no Nepal - o rei será deposto
29/5/2008 - A primeira Assembléia Constituinte que declarou o Nepal como República ontem, automaticamente depõe o Rei Gyanendra.
(Leia a notícia completa em http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=289)